sexta-feira, 16 de julho de 2010

Escorpião



Como dizia Descartes:"Nada se cria, nada se perde, tudo se transforma."
Pois bem, cabe a Scorpio este olhar de águia que percebe aquilo que se transmuta.
A finalidade que se encontra na essência primordial da vida.
A personalidade Escorpião é a essência do mistério, daquele olhar magnético que te atravessa e te desnuda até a alma.
Nada é superficial com Escorpião.
Aliás, a personalidade Scorpio despreza qualquer coisa próxima ao supérfluo ou mesquinho.
Escorpião legítimo é aquela pessoa oculta num canto da festa que chama a atenção de todos.
De atitude e roupa discreta, não se move - desliza, fala baixinho e você não sabe porque quer ouvir tudo o que êle tem a dizer.
O Escorpião muitas vêzes também não sabe porque - mas êle lida sempre com poder.
O poder da percepção, o poder da intensidade emocional, o poder material, o poder do oculto e, finalmente, as vezes, o poder pelo prazer do poder.
Liderar para o Escorpião é quase que uma sina.
Talvez a sua postura de auto-controle que dá a parecer que nada o abala, o comportamento de discreção e silêncio que transmite confiança e auto-domínio - todos pequenos comportamentos que acabam arrastando a personalidade Escorpião exatamente para onde êle não quer ser lançado: bem alí - no meio de suas próprias intensidades e contradições.
Nada é banal com um Scorpio - esta palavra simplesmente não consta de seu vocabulário.
Sua vida é muito vivida através dos extremos: oito ou oitenta.
Assim. De preferência com poucas palavras - é mais impactante.
Aliás, se eu realmente quiser descrever a personalidade Escorpião, é melhor não falar muito.
Eles não admitem invasões em seu mundo.
O Signo de Escorpião e a Amizade


É muito melhor ter um amigo Escorpião do que um inimigo do mesmo signo.
São ótimos amigos.
Sempre prontos para ajudar - eles tem uma capacidade incrível em analisar corretamente os acontecimentos de sua vida.
São capazes de te defender com unhas e garras, caso algum inocente infeliz faça alguma brincadeira a seu respeito que não o agrade.
O signo de Escorpião não é de quantidades - ele busca suas amizades pela empatia mental.
Muito menos, não é de bajulações ou de presença constante.
Ele considera que isto não é necessário - seus elos de amizades são calcados na confiança mútua.
Por vezes é difícil convencê-los da reciprocidade. Scorpio nunca confia plenamente.
Caso o Escorpião se decepciona com a amizade, ele simplesmente rompe e se puder - esquece de sua existência.


O Signo de Escorpião e o Amor
Pode não parecer, mas a verdade é que os Escorpiões são amantes românticos e sonhadores.
Buscam pela alma gêmea.
O duro é convencer um Escorpião a revelar o amor que sentem.
Chegam a optar por por aquele amor platônico, distante, silencioso e suspirante.
Quando se envolvem, se entregam totalmente.
Capazes de renúncias e sacrifícios pela pessoa amada.
Acreditam no amor eterno, e, por isto mesmo, são tão cativantes.
Gostam de pessoas tranquilas e discretas.
O Scorpio tem muita necessidade de fidelidade, daí a lendária fama de ciumento.
Pequenos gestos de amor fazem uma grande diferença. Imperceptíveis pra quem faz, mas significantes pra quem recebe!
Quis evitar teus olhos
Mas não pude reagir
Fico à vontade então

Acho que é bobagem

A mania de fingir

Negando a intenção

E quando um certo alguém
Cruzou o teu caminho

E te mudou a direção

Chego a ficar sem jeito

Mas não deixo de seguir
A tua apariçãoMe dê a mão

Vem ser a minha estrela
Complicação
Tão fácil de entender

Vamos dançar
Luzir a madrugada
Inspiração

Pra tudo que eu viver
Que eu viver
Nossas dúvidas são traidoras e nos fazem perder o que, com freqüência, poderíamos ganhar, por simples medo de arriscar.
Depois de um tempo você aprende
a sutil diferença entre
segurar uma mão e acorrentar uma alma
e você aprende
que amar não significa apoiar-se
e companhia não quer sempre dizer segurança
e você começa a aprender
que beijos não são contratos
e presentes não são promessas
e você começa a aceitar suas derrotas
com sua cabeça erguida e seus olhos adiante
com a graça de mulher, não a tristeza de uma ciança
e você aprende
a construir todas as estradas hoje
porque o terreno de amanhã é
demasiado incerto para planos
e futuros têm o hábito de cair
no meio do vôo.
Depois de um tempo você aprende
que até mesmo a luz do sol queima

se você a tiver demais

então você planta seu próprio jardim

e enfeita sua própria alma

ao invés de esperar que alguém lhe traga flores

E você aprende que você realmente pode resistir,

você realmente é forte,
você realmente tem valor ,
e você aprende
com cada adeus, você aprende.
(William Shakespeare)
Cada qual sabe amar a seu modo; o modo pouco importa; o essencial é que saiba amar.
Machado de Assis

Acredita em anjo
Pois é, sou o seu
Soube que anda triste
Que sente falta de alguém
Que não quer amar ninguém.
Por isso estou aqui
Vim cuidar de vocêTe proteger, te fazer sorrir
Te entender, te ouvir
E quando tiver cansado
Cantar pra você dormir.
Te colocar sobre as minhas asas
Te apresentar as estrelas do meu céu
Passar em Saturno e roubar o seu mais lindo anel.
Vou secar qualquer lágrima que ousar cair
Vou desviar todo mal do seu pensamento
Vou estar contigo a todo momento
Sem que você me veja
Vou fazer tudo que você deseja.
Mas, de repente você me beija
O coração dispara
E a consciência sente dor
E eu descubro que além de anjo
Eu posso ser seu amor.
Vovozinho lindo, tenho muito carinho por você.

quinta-feira, 15 de julho de 2010



Mesmo que as pessoas mudem e suas vidas se reorganizem, os amigos devem ser amigos para sempre, mesmo que não tenham nada em comum, somente compartilhar as mesmas recordações, pois boas lembraças, são marcantes, e o que é marcante nunca se esquece! Uma grande amizade mesmo com o passar do tempo é cultivada assim!


Às vezes temos tantos sonhos loucos que acordamos assustados ou com vontade de dormir um pouquinho mais, só pra continuar de onde paramos, mas infelizmente não dá.... e caímos na realidade que certas coisas não nos pertencem, que certas coisas continuam do mesmo jeito, e que tudo aquilo foi apenas "um sonho". O sonho nos dá aquilo que a realidade nos nega. Passamos o dia pensando em algo, que a noite o sonho nos traz a tona.....

Tenho em mim todos os sonhos do mundo.

Fernando Pessoa
As vezes ouço passar o vento; e só de ouvir o vento passar, vale a pena ter nascido.
Fernando Pessoa

Eu queria, amar um pouco menos você
O meu coração, só apanha e vai parar de bater
Se eu pudesse, tirava esse meu coração
Pra deletar a saudade e o toque das suas mãos
E parava de sofrer!E parava de sofrer!

E mesmo assim, sem esse coração
Eu acho que vou continuar te amando
E mesmo assim, sem esse coração
Eu acho que vou continuar chorando