sábado, 21 de fevereiro de 2015


Nossa, to com o coração a mil.... Ouvindo umas músicas de casamento. Como é lindo!!!!! Logo é o meu. É uma fase muitoooo gostosa. Ir atrás das coisas, buffet, igreja, salão, fotógrafo, vestido, decoração, perder o sono...... Mas tudo isso vale a pena, e muitooooo. TE AMO meu amor, por me fazer a mulher mais feliz......

quinta-feira, 21 de agosto de 2014

Recife

Tá chegando o grande dia, que delícia. Eu e meu amor na "pré Lua de Mel" rssrsss.

quarta-feira, 17 de julho de 2013

Como Liderar uma Equipe

Liderar nos dias de hoje é uma tarefa complexa, pois o líder atual necessita não só de habilidades técnicas para gerir colaboradores e equipes, mas também da capacidade de desenvolver seus liderados, atendendo expectativas pessoais e profissionais, alinhando com os interesses das organizações.
Profissionais inspiradores, motivadores, flexíveis, bons comunicadores, gerenciadores de conflitos, planejadores, estrategistas e sobre tudo desenvolvedores, são as particularidades encontradas em um bom líder, que deve saber conduzir, orientar e levar os colaboradores e equipes a desempenharem suas funções e alcançar os resultados esperados.
O Coaching é o método que auxilia líderes a potencializarem suas habilidades e capacidades em gerir e desenvolver pessoas, de modo a motivar constantemente seus colaboradores, e também visa à aceleração de resultados.Ao adotar a cultura de Coaching nas organizações, principalmente nas lideranças os processos de trabalho serão maximizados, pois o líder vai apresentar aos seus colaboradores uma visão ampla das atividades, delegar responsabilidades, motivá-los e conduzi-los, atingindo assim os resultados esperados em um curto espaço de tempo, atendendo tanto expectativas pessoais como profissionais.

Algumas dicas para liderar uma equipe:

- Não seja muito formal, alivie as tensões do ambiente de trabalho, faça reuniões e encontros menos formais;
- Elimine as burocracias, avalie tudo o que pode ser melhorado ou eliminado e agilize os processos de decisão;
- Seja realista, encare as coisas de maneira imparcial, e considere todas as alternativas;
- Seja simples, simplifique os processos de trabalho, ouça as opiniões dos colaboradores;
- Encare as mudanças como oportunidades, aprendendo a lidar com o novo, estimulando a capacidade de antecipação e preparando sua equipe e colaboradores;
-Desafie as tradições, descubra por que as coisas funcionam daquela forma na empresa, estimule os colegas a darem sugestões, não tenha medo;
- Motive-os, demonstre como os esforços de cada colaborador estão ajudando a empresa, envie agradecimentos por e-mail para clientes e liderados;
- Estimule as ideias, recompense as melhores e aposte em treinamentos contínuos, tanto técnico como de desenvolvimento humano;
- Arrisque, não tenha medo de errar, dedique-se;
- Gerencie menos, delegue a cada colaborador sua responsabilidade e deixe que ele desempenhe a atividade;
- Envolva todos, seja participativo e estimule a participação de todos os envolvidos no processo;
- Seja organizado, faça listas, use agenda, desenvolva planos de ação com objetivos, metas e prazos;
- Tome decisões rápidas, não hesite ao tomar uma decisão, seja rápido e agilize os processos;
- Prime pela qualidade;
- Dê feedback, é de suma importância que colaboradores e equipes, tenham ciência dos resultados dos projetos, dos pontos fortes e dos pontos a serem melhorados para as próximas atividades;
E por último, mas não menos importante, celebre cada conquista com sua equipe.

Leia mais artigos sobre liderança e motivação: http://www.ibccoaching.com.br/tudo-sobre-coaching/lideranca-e-motivacao/


http://www.ibccoaching.com.br/tudo-sobre-coaching/lideranca-e-motivacao/como-liderar-uma-equipe/

Dicas para automotivação no trabalho

Todos os profissionais, em maior ou menor escala, trabalham em busca de bons resultados. Não por acaso. Para termos energia e motivação para nos levantarmos todos os dias e ir para o trabalho, precisamos crer que aquilo que fazemos impacta positivamente.
Segundo pesquisa da consultoria Manpowergroup, realizada no Brasil e noutros 40 países, com cerca de 60 mil empresas, de diferentes segmentos, uma das competências comportamentais mais valorizadas pelas empresas, com 14 % é a Motivação.
Outro elemento essencial para que produzamos com qualidade é a automotivação. Esta permite realizar as tarefas com qualidade, inovar, relacionar-se bem com colegas e superiores, focar de forma assertiva no trabalho e entregar, com eficiência e agilidade, as solicitações.
Neste sentido, a automotivação e o entusiasmo ao realizar um trabalho são indispensáveis a todo profissional. Este estímulo, independente dos fatores externos, é o que faz toda a diferença em seus resultados.
Com este apoio, mesmo passando por situações adversas, é possível ter forças motivadoras para cumprir, com qualidade e efetividade, suas tarefas, engajar-se na realização destas e a manter um ambiente agradável.

Dicas para automotivação no trabalho

1. Mantenha o Foco – Mesmo que problemas externos queiram interferir no seu trabalho, mantenha o foco em realizar suas tarefas. Não dê ouvido a conversas e evite passar tempo demais em redes sociais.
2. Defina Metas Realistas – Para alcançar seus resultados efetivamente é preciso definir metas que realmente são possíveis de alcançar. Isso possibilita acompanhar seu desenvolvimento e não desanimar se algo der errado.
3. Invista em aprimoramento – Quanto mais subsídios técnicos e comportamentais você tiver, mais preparado estará para realizar seu trabalho e alcançar reconhecimento. Faça cursos, mantenha-se atualizado e busque evolução contínua.
4. Cultive bons relacionamentos – Ter um bom relacionamento interpessoal com colegas e superiores no trabalho favorece o bom desenvolvimento de suas competências e ajuda na harmonia do ambiente.
5. Aproveite o tempo livre – Descanse; relaxe, saia e divirta-se com sua família, namorado (a) e seus amigos. Este tempo para você é essencial para seu equilíbrio.
http://www.ibccoaching.com.br/tudo-sobre-coaching/lideranca-e-motivacao/dicas-para-automotivacao-no-trabalho/


 

terça-feira, 16 de julho de 2013

Obrigado senhor porque
És meu amigo
Por que sempre comigo tu estás a falar
No perfume das flores, na harmonia das cores
E no mar que murmura, o teu nome a rezar
 

Escondido tu estas,
No verde das florestas,
Nas aves em festa,
No sol a brilhar,

Na sombra que abriga
Na brisa amiga
Na fonte que corre ligeira a cantar,
 

Te agradeço ainda,
Por que na alegria,
Ou na dor de cada dia,
Eu posso te encontrar,
Quando a dor me consome,
Murmuro o teu nome
E mesmo sofrendo,
Eu posso cantar
"A confiança é fruto de um relacionamento em que você sabe que é amado."
Livro A Cabana

segunda-feira, 17 de junho de 2013


Às vezes no silêncio da noite
Eu fico imaginando nós dois
Eu fico ali sonhando acordada
Juntando o antes, o agora e o depois
Por que você me deixa tão solta?
Por que você não cola em mim?
Tô me sentindo muito sozinha
Não sou nem quero ser o sua dona
É que um carinho às vezes cai bem
Eu tenho os meus desejos e planos secretos
Só abro pra você mais ninguém
Por que você me esquece e some?
E se eu me interessar por alguém?
E se ele, de repente, me ganha?
Quando a gente gosta
É claro que a gente cuida
Fala que me ama
Só que é da boca pra fora
Ou você me engana
Ou não está maduro
Onde está você agora?
Por você eu dançaria tango no teto
Eu limparia os trilhos do metrô
Eu iria a pé do Rio a Salvador
Eu aceitaria a vida como ela é
Viajaria a prazo pro inferno
Eu tomaria banho gelado no inverno
Por você eu deixaria de beber
Por você eu ficaria rico num mês
Eu dormiria de meia pra virar burguês

Eu mudaria até o meu nome
Eu viveria em greve de fome
Desejaria todo dia, 
O mesmo homem.

Por você, por você

Por você conseguiria até ficar alegre
Pintaria todo o céu de vermelho
Eu teria mais herdeiros que um coelho
Eu aceitaria a vida como ela é
Viajaria a prazo pro inferno
Eu tomaria banho gelado no inverno
Eu mudaria até o meu nome
Eu viveria em greve de fome
Desejaria todo dia,
O mesmo homem.
Férias com o amor na Praia de Itapoá.... Muito bom!!!!
Vou pensar um pouco mais em mim......

quarta-feira, 12 de junho de 2013

DIA DOS NAMORADOS......

Quem nunca teve um namorado ciumento, bravo, chato, estressado, trabalhar demais e aquele q nunca gostou de trabalhar. Não importa como ele seja..... O que importa é comemorar essa data tão gostosa, mágica, especial, onde todos os namorados esperam a noite chegar para receber aquele carinho, aquela atenção especial.....

FELIZ DIA DOS NAMORADOS!!!!!!

quarta-feira, 25 de julho de 2012

A parábola da pérola preciosa

“O Reino do Céu é também como um comerciante que anda procurando pérolas finas. Quando encontra uma pérola que é mesmo de grande valor, ele vai, vende tudo o que tem e compra a pérola.” Mt 13:45-46

Como um comerciante ávido por encontrar a pérola mais preciosa, tal qual, Jesus compara o cristão, ou melhor, o cidadão do reino de Deus. É àquele que de alguma forma tem contato com o Evangelho, e não o despreza, mas antes identifica o seu valor.

Esse homem sábio compreende que a mensagem do Evangelho confronta a sua pecaminosidade, traz luz as trevas que o rodeia, e o justifica. Não ignora o seu estado, mas o perdoa. Restaura sua dignidade, como criatura redimida.

Em certo sentido, a descoberta do comerciante traz fim à sua busca, significado à sua existência. O mesmo pode-se relacionar ao homem convertido à Cristo, ele encontra paz de espírito e plenitude de vida, a sua existência volta a ter significado completo, pois agora ele vive reconciliado com Deus.

Os nossos dias modernos destacam a liberdade individual do ser humano, como mestre de seus atos e destino. Apresenta o homem como um ser autônomo de Deus, e por isso livre, no qual a existência precede a essência. Essa situação o leva ao desconforto consigo mesmo e o mundo, ao perceber o absurdo da vida desprovida de seu propósito. E o pior é quando o indivíduo a aceita e procura se contentar com este estado caótico, ignorando sua insatisfação. Alguns neste estado chegam a concluir que “o inferno são os outros (o próximo)”* ou “que Deus morreu”**, num desespero sem solução ao homem, confundido liberdade com auto-suficiência.

A pérola nos lembra do valor inestimável do reino de Deus e a necessidade de sacrificar tudo o que for preciso para entrar nele, a grandeza do seu valor excede tudo o resto que conhecemos.

Podemos concluir que a vida no reino de Deus nos leva a compreensão de que morremos para os padrões deste mundo, pois encontramos em Cristo uma nova realidade de vida, muito superior. Como disse o apóstolo Paulo: Fui crucificado com Cristo. Assim, já não sou eu quem vive, mas Cristo vive em mim. A vida que agora vivo no corpo, vivo-a pela fé no filho de Deus, que me amou e se entregou por mim (Gálatas 2:20).
 

A parábola do tesouro escondido no campo (Mt 13,44-46)

A parábola do tesouro escondido no campo

                "Era uma vez um homem que passeava no campo, até que, nesse passeio, ele encontrou um baú escondido sob um arbusto. Quando esse homem foi ver o que tinha no baú, se deparou com um grande tesouro! Então ele fechou o baú, escondeu novamente no mesmo lugar, e voltou para casa. Ele desejou ardentemente aquele tesouro, pois seria a salvação da sua vida! Só que aquele campo era muito caro. Sendo assim, aquele homem vendeu tudo o que possuía, para poder comprar aquele campo e ficar com o tesouro. Então foi isso o que ele fez: vendeu tudo o que tinha e comprou o campo. E esse homem viveu feliz para sempre... Pois bem, meus filhinhos, o homem dessa história é cada um de nós, e esse tesouro é o Reino dos Céus. Vocês estão conhecendo esse tesouro agora, eu estou aqui mostrando para vocês. Os meus discípulos já se desfizeram de tudo o que tinham e compraram o campo para eles, porque reconheceram o tesouro. Vocês também podem fazer o mesmo... Reconheçam o tesouro do qual estou falando... Reconheçam o Reino dos Céus, acreditem nesse tesouro! No momento em que vocês perceberem que não existe nada mais importante, vocês irão pensar: é isso que eu quero para a minha vida! E irão fazer o que for preciso, para ter esse tesouro!"
                O jovem rico que ficou triste quando Jesus disse a ele que vendesse os seus bens e o seguisse, não reconheceu o tesouro que estava escondido no campo. Aquele jovem era muito apegado às coisas do mundo. E nós, a que nós somos apegados? O que nós não deixaríamos para trás, para poder comprar o campo com o tesouro escondido? O que nos prende a esse mundo? Se nós fôssemos levados para um lugar onde não pudéssemos levar nada nem ninguém, do que sentiríamos falta?
                É inquietante pensar na resposta para essa pergunta... Principalmente quando o nosso apego não é material, mas às pessoas com quem convivemos. Não suportamos a idéia de perder aquela pessoa... E chegamos a fazer aquela pessoa ser o mais apegada e dependente possível, a nós. E também ficamos extremamente dependentes dela. Como se fosse possível suprir todas as necessidades... Às vezes chegando a limitar e até impedir o crescimento pessoal do(a) outro(a).
                A mensagem de hoje, portanto, é pensar nos nossos apegos... O verdadeiro apego é aquele que prende, e limita o crescimento pessoal. O que me prende? O que me limita? O que me faria falta em uma ilha deserta?

terça-feira, 17 de julho de 2012

Amor de Alma...

Você me deu a mão, me levou
Pra tão distante
Tão distante do seu amor
Pediu pra não sonhar
E pra ficar, ficar distante
Então me diz como explicar


Aquele nosso beijo
Beijo de amor
Amor que não se faz por aí
Amor de alma
Amor que acalma
A alma
Sou sua fã nº 1...

Guarde o seu sorriso só pra mim...
Que eu te dou o universo em meu, olhar.


Se sentir na pele um arrepio...
São meus dedos te tocando... pra te contar...


Sou fã do seu jeito
Sou fã da sua roupa
Sou fã desse sorriso estampado em sua boca


Sou fã dos seus olhos
Sou fã sem medida
Sou sua fã numero um
E com você, sou fã da vida...
É Tarde Demais....

Olha só você
Depois de me perder
Veja só você
Que pena...


Você não quis me ouvir
Você não quis saber
Desfez do meu amor
Que pena...


Hoje é você que está sofrendo amor
Hoje sou eu quem não te quer
O meu coração já tem um novo amor
Você pode fazer o que quiser


Você jogou fora o amor que eu te dei
O sonho que sonhei, isso não se faz
Você jogou fora a minha ilusão, a louca paixão
É Tarde demais
Que pena
Que pena, amor
Que pena
Que pena, amor

quarta-feira, 23 de maio de 2012

Essa é boa, mtooo boa:

"Tudo nessa vida tem um preço e brincar com o sentimento custa muito caro. Hoje você não valoriza o amor que te é oferecido com tanta sinceridade e paixão, amanhã, quando você acordar desse delírio de status medíocre que você quer mostrar aos outros, pode perceber que destruiu esse amor com suas próprias atidudes. A longanimidade é uma qualidade que eu tenho, mas ela tem limite."

terça-feira, 22 de maio de 2012

Apaixone-se por mim todos os dias
 
Em dias de sol,
Em dias de chuva,
Frio ou calor,
não se contenha, venha,
me dê o seu amor,
seu sabor, seu cheiro, seu olhar,
apaixone se por mim, a cada instante
a cada momento, em cada toque,
em cada beijo,se perdendo em cada linha
do meu corpo, se encontrando nos detalhes
dos meus sonhos, me amando, me sentindo,
me querendo.
Vem se apaixone por mim todos os dias,
me fazendo sentir o que é ser de alguém,
e me terás a cada segundo apropriando se
de um coração que nunca se contém....
Vem , se apaixone por mim todos dias,
e serei sua para todo sempre......
Nada mais gostoso do que amar e ser amada.... Compreender e ser compreendida......

Coisa mais gostosa

Léo e Giba

Você é meiga demais,
Por você sou capaz de roubar até a lua
Você é linda de olhar e ao te ver passar,
Eu só queria sempre estar na tua
Você é a criança esperta que na hora certa sabe ser mulher
Você é cabeça feita, a musa perfeita que qualquer poeta quer

Você é chocolate com licor de cereja
Torta de morango com creme de chantilly
Sorvete especial de sobremesa
Você é a coisa mais gostosa que eu já conheci

                                            Vou Até o Fim

Guilherme & Santiago

Quando te olho eu sinto que te amo
Se penso em tudo eu vou te imaginando assim
Todo, todo só pra mim

Eu vivo sonhando com beijos e abraços
E agora perdido não sei o que é que eu faço assim
Sem você perto de mim

Me diz porque te amo, tanto, tanto
Que nem cabe em mim
Me diz porque te quero, te espero,
Sei que vou ate o fim

Me dá, me dá um abraço e não fala mais nada
Me dá, eu quero um beijo diz que tá apaixonado
Me dá, seu carinho, seu amor.

segunda-feira, 21 de maio de 2012

"Não nos atreveríamos a pensar que essa obra é devida a algum mérito nosso; pelo contrário, é de Deus que vem nossa capacidade!"

2 Cor 3, 5

 


“Assim também vós, depois de terdes feito tudo o que foi ordenado, dizei: ‘Somos servos como quaisquer outros; fizemos o que deveríamos fazer’”

Lc 17,10

 


"Da boca das crianças e dos pequeninos sai um louvor. que confunde vossos adversários, e reduz ao silêncio vossos inimigos".

Salmo 8,3

“O meu passado, Senhor, à Tua misericórdia.
O meu Presente, ao Teu amor.
O meu futuro, à Tua Providência.”

Padre Pio
Parece que a gente se conhece há anos
Fizemos mil planos no calor de uma noite


Demorei, mas achei , enfim
Onde andava? Por que demorou assim?
Muito prazer, aqui sem você tava tudo tão sem cor
Muito prazer em te conhecer, estou a seu dispor
Estou a seu dispor
Prazer, sou seu amor


Parece que a gente se conhece há anos
Fizemos mil planos no calor de uma noite
Parece que sei tudo de seus desejos
Não se compara outros beijos, com os beijos seus
Quem trouxe você, foi Deus

quarta-feira, 16 de maio de 2012

Formatura de Ciências Contábeis - Castelo Eventos
Tomara que a felicidade te pegue, te prenda, e não te solte nunca mais. Eu vou achar bem feito, pq é isso que vc merece, Ser Feliz.
By Amiga Jaci
"Deus está presente quando a solidão nos pega. Deus nos ama quando todos nos abandona. Deus nos fala quando o silêncio nos responde. E se um dia a felicidade fugir das suas mãos, lembre-se que as vezes as folhas caem, mas nem sempre a árvore morre...."
By Jaci

365 Dias

Thaeme e Thiago

Ainda vou aonde a gente ia
Pensando em te ver de novo
Minha esperança ainda fantasia nosso reencontro
Desenhei teu rosto no teto do meu quarto
Pra dormir sempre te olhando
E ao fechar os olhos me vejo te amando
Por isso que eu acordo sempre chorando


Hoje faz trezentos e sessenta e cinco dias
Faz um ano que você se foi
Refazendo um resumo da minha vida
Vejo que tudo que construí não me valeu a pena
Porque tudo que eu fiz foi pensando em nós dois


Ainda sei de cór seu telefone
Sei decifrar os seus quinze sorrisos
Conheço a palmo todo o seu corpo
Que era o meu paraísoComprei o mesmo perfume que o seu
Passei na roupa que você deixou e durmo abraçado, inconformado.
Me perguntando aonde foi que a gente errou.

segunda-feira, 14 de maio de 2012

Diz pra ela que eu mudei de cidade, que eu fui viajar como os meus amigos
Diz pra ela que eu to curtindo a liberdade, e que eu to trabalhando e tudo ta corrido
Fala que me viu feliz demais, e que tá tudo lindo


Só não conta que eu pirei, nem que eu fiquei louco,
Não deixa ela saber que eu to morrendo aos poucos
Inventa a história que você quiser
Não conte a verdade.. a verdade..


Diz pra ela que agora eu moro na praia, que eu vivo a vida que pedi pra Deus
Diz que toda noite me vê na balada, diz que todos querem ser amigo meu
Fala que eu encontrei a paz, e que me viu sorrindo


Só não conta que eu pirei, nem que eu fiquei louco,
Não deixa ela saber que eu to morrendo aos poucos
Inventa a história que você quiser
Não conte a verdade..


Eu só quero que ela lembre, os momentos mais bonitos
Esse sofrimento é meu, e não vai ser dividido.. me ajude amigo


Só não conta que eu pirei, nem que eu fiquei louco,
Não deixa ela saber que eu to morrendo aos poucos
Inventa a história que você quiser..


Não conte a verdade.. a amo e sinto saudade..
Essa é a pura verdade
A amo e sinto saudade
Incondicional

Incondicional

Luan Santana

Eu vou pedir ao sol
Pra iluminar nosso caminho
E todas as estrelas, pra enfeitar nosso destino
Me leve aonde for, segure a minha mão
Pois sei que voce vai ser a minha direção

A gente é assim
Temos tanta coisa em comum
Você tem marca em mim, e pra você não sou mais um
Assim é nosso amor, tão forte como a noite
Perfeito como o dia

Eu vou subir nas nuvens pra desenhar o teu sorriso
E no azul do céu, vou ver os seus olhos brilhando
E em meio as estrelas, fico flutuando

Em minhas digitais já tem um pouco de você
Eu sigo os seus sinais, assim nunca vou te perder
É incondicional, você tem a forma exata pra me prender
Em você

quinta-feira, 10 de maio de 2012

Água de Oceano

Victor e Leo

Em pleno deserto te encontrei
Nunca imaginava ser assim
O que jamais pensei
Foi ter você perto de mim


O sol queimava a minha paz
Quando você chegou
Não sabe o bem que me faz
À sombra desse amor


Água de oceano
Pra beber
Vivo mergulhado em você
Te amo pra valer
Lembre-se de não esquecer...

quarta-feira, 9 de maio de 2012

Será Que Vai Rolar?

Marcos e Belutti

A gente sempre fica junto
A gente se dá bem
O pessoal até comenta
Mas o que é que tem?

Meus amigos até torcem pra algo rolar
E perguntam todo dia se até rolou
Tem até gente casando a gente sem saber

Só que essas brincadeiras me fizeram um dia entender
Que de tanto ficar junto, eu não consigo te esquecer

Será que vai rolar pra gente ficar?
Será, será? Eu quero é tentar
Será que vai rolar pra gente ficar?
Será, será? Eu quero é tentar

segunda-feira, 7 de maio de 2012

Feijoada PHN (Por Hoje Não vou Pecar) no Km 27 - Erikinha, Eu, Si, Inês e Aline

quinta-feira, 3 de maio de 2012

Meu afilhado Níckolas - AMO VOCÊ!!!!



Formatura de Ciências Contábeis

Pela Vida Inteira

Jeito Moleque

Quero ter você
Custe o que custar
Pela vida inteira
Sonho com você
Dono do meu lar
Meu companheiro
Vou te prometer
Posso até jurar
Na felicidade
Você vai viver
Você vai gozar
Meu amor de verdade


E as estrelas lá do céu
Eu vou buscar
Beijos com sabor de mel
Eu vou te dar
E pra nossa união
Eternizar
Peço ao pai em oração
Abençoar

segunda-feira, 30 de abril de 2012

Ágape - O Bom Pastor
Senhor,
Tu és o Bom Pastor.
Eu sou a Tua ovelha.
Em alguns dias, estou sujo;
Em outros estou doente.
Em alguns dias, me escondo;
Em outros, me revelo.
Sou uma ovelha ora mansa, ora agitada.
Sou uma ovelha ora perdida, ora reconhecida.
Eu sou Tua ovelha, Senhor.
Eu conheço a Tua voz.
É que às vezes a surdez toma conta de mim.
Eu sou Tua ovelha, Senhor.
Não permita que eu me perca,
que eu me desvie do Teu rebanho.
Mas se eu me perder, eu Te peço, Senhor,
Vem me encontrar.
Amém.

domingo, 22 de abril de 2012

Férias Em Salvador

Fernando e Sorocaba

Tudo errado
Eu joguei
Os meus sonhos pro alto
No momento em que te deixei
Quatro anos de paixão
Só serviram pra mostrar
Que não se brinca com o coração
E o desespero bate forte ...
Te envio nossas fotos das férias em Salvador
Te mando mil mensagens pra falar do meu amor
Não durmo mais na cama, pois seu cheiro ali está
A solidão não quer mais me deixar
Procuro em outros olhos encontrar o brilho seu
No som do carro ainda toca o CD que me deu
Simples detalhes de uma vida à dois
O amor ficou só que você se foi
Você se foi ...
Tudo errado
Jogo aberto
Só menti pra adiar o final que já era certo
Aventura, sem sentido.
Só me fez perder você
Minhas lágrimas estão caindo
E o desespero bate forte
Te envio nossas fotos das férias em Salvador
Te mando mil mensagens pra falar o meu amor
Não durmo mais na cama pois seu cheiro ali está
A solidão não quer mais me deixar
Procuro em outros olhos encontrar o brilho seu
No som do carro ainda toca o CD que me deu
Simples detalhes de uma vida a dois
O amor ficou só que você se foi
Você se foi ...
Filmagens, flashes, momentos.
Recordações tatuadas no peito
A gente pode voltar, deve haver algum jeito

sexta-feira, 16 de março de 2012

A história da águia…uma lição de vida

A águia é a ave que possui maior longevidade da espécie. Chega a viver setenta anos.
Mas para chegar a essa idade, aos quarenta anos ela tem que tomar uma séria e difícil decisão. Aos quarenta ela está com as unhas compridas e flexíveis, não consegue mais agarrar suas presas das quais se alimenta. O bico alongado e pontiagudo se curva. Apontando contra o peito estão as asas, envelhecidas e pesadas em função da grossura das penas, e voar já é tão difícil!
Então a águia só tem duas alternativas: Morrer, ou enfrentar um dolorido processo de renovação que irá durar cento e cinquenta dias.
Esse processo consiste em voar para o alto de uma montanha e se recolher em um ninho próximo a um paredão onde ela não necessite voar. Então, após encontrar esse lugar, a águia começa a bater com o bico em uma parede até conseguir arrancá-lo.
Após arrancá-lo, espera nascer um novo bico, com o qual vai depois arrancar suas unhas. Quando as novas unhas começam a nascer, ela passa a arrancar as velhas penas. E só cinco meses depois sai o formoso vôo de renovação e para viver então mais trinta anos.
Em nossa vida, muitas vezes, temos de nos resguardar por algum tempo e começar um processo de renovação. Para que continuemos a voar um vôo de vitória, devemos nos desprender de lembranças, costumes, velhos hábitos que nos causam dor.
Somente livres do peso do passado, poderemos aproveitar o resultado valioso que a renovação sempre nos traz.

"Se alguém está com Cristo é uma nova criatura; as coisas
velhas já passaram, eis que tudo se fez novo."
Sensível Demais

Hoje eu tive medo
De acordar de um sonho lindo
Garantir reter guardar essa esperança
Ando em paraísos descaminhos precipícios
Ao seu lado eu vejo que ainda sou uma criança

Por qualquer lembrança de nós dois
Sensível demais você me deixou e agora
Como dominar as emoções

Chamo por teu nome em transmissão de pensamento
Longe a sua casa vejo a luz do quarto acesa
Não tem nada quando vaza que segure essa represa

Por qualquer lembrança de nós dois
Sensível demais você me deixou e agora
Como dominar as emoções

Por qualquer lembrança de nós dois
Sensível demais você me deixou e agora
Como dominar as emoçõesSensível demais eu sou um alguém que choraSensível demais eu sou um alguém que choraQuando vem à tona todo amor que está por dentroSensível demais eu sou um alguém que chora

quinta-feira, 8 de março de 2012

SÓ UMA MULHER SABE
O QUE É...
Passar a vida inteira lutando contra
seu próprio cabelo.
Comprar uma blusa que não combina com nada, mas que pelo preço estava irresistível!
 


Saber de memória quem se casou, quem se separou e quem deixou a carreira.
Ter uma bolsa que parece a nécessaire da
avó do 007, de tantas coisas acumuladas
e incríveis que existem dentro dela.
Falar de intimidades que os homens
nem sequer imaginam.
Ser tratada como uma idiota pelos
mecânicos de uma oficina.
Fingir naturalidade durante um exame ginecológico.
O poder de uns jeans, o de uma blusa
de Lycra, para sustentar a estrutura
do corpo.
Ter crises conjugais, crises existenciais,
crises de identidade, crises de nervos!
Ser mãe solteira, mãe casada, mãe
separada e... mãe do marido!
Ver uma partida de futebol (só para fazer companhia ao noivo).
Lavar a calcinha no chuveiro, e depois
pendurá-la no porta-toalha (para horror
do sexo masculino).
Comer uma caixa inteira de bombons porque brigou com o noivo, passar mal, e se sentir destruída porque saiu da dieta.
Escutar que... "mulher ao volante é um
perigo constante."


Depilar as pernas a cada 15 dias, com cera!
Como se sente rasgando as meias na
entrada de uma festa.


Sentir-se pronta para conquistar o mundo
quando está usando um batom novo.
Sentir-se realmente infeliz porque não tem
uma roupa linda para sair (embora tenha
o armário repleto!).



Chorar no banho, olhando-se no espelho
para ver qual é o melhor ângulo.
Descobrir que sua relação e o mundo se
acabou... e depois descobrir que não era
nada mais que a síndrome pré-menstrual.
Colocar uma faixa apertada para
disfarçar a barriga.
Dançar, cantar e caminhar no sétimo céu...
só porque "ele" ligou ou escreveu. (ESTOU CERTO QUE TE AMO).

Brigar, só para depois fazer as pazes.
Dizer não, para que ele insista bastante,
e depois dizer... sim!
Ficar esperando o marido na cama, quando ele está lendo sua revista esportiva...
O milagroso poder curativo de... um beijo...
um gesto...e uma palavra doce.



Ser santa, filósofa, mestra, médica, psicóloga, redentora, administradora, cozinheira, organizadora, juíza... etc... antes de
começar a pensar nela mesma.
Chorar, extasiada de felicidade e...
rir, tomada de fúria...
Enfim, só uma mulher sabe o
que é... ser Mulher!

Feliz Dia Internacional da Mulher!

Não que eu seja feminista..
                     

Conversa entre pai e filho, por volta do ano de 2031, sobre como as mulheres dominaram o mundo.
- Foi assim que tudo aconteceu, meu filho... Elas planejaram o negócio discretamente, para que não notássemos. Primeiro elas pediram igualdade entre os sexos. Os homens, bobos, nem deram muita bola para isso na ocasião.
Parecia brincadeira. Pouco a pouco, elas conquistaram cargos estratégicos: Diretoras de Orçamento, empresárias, Chefes de Gabinete, Gerentes disso ou daquilo.
- E aí, papai?
- Ah, os homens foram muito ingênuos. Enquanto elas conversavam ao telefone durante horas a fio, eles pensavam que o assunto fosse telenovela ... Triste engano. De fato, era a rebelião se expandindo nos inocentes intervalos comerciais. Oi querida!, por exemplo, era a senha que identificava as líderes.Celulite eram as células que formavam a organização. Quando queriam se referir aos maridos, diziam O regime.
- E vocês? não perceberam nada?
- Ficávamos jogando futebol no clube, despreocupados.

E o que é pior: continuávamos a ajudá-las quando pediam. Carregar malas no aeroporto, consertar torneira, abrir potes de azeitona, ceder a vez nos naufrágios.
Essas coisas de homem.
- Aí, veio o golpe mundial !?
- Sim o golpe. O estopim foi o episódio Hillary-Mônica. Uma farsa.

Tudo armado para desmoralizar o homem mais poderos o do mundo. Pegaram-no pelo ponto fraco, coitado. Já lhe contei, né? A esposa e a amante, que na TV posavam de rivais eram, no fundo, cúmplices de uma trama dia bólica.
Pobre Presidente...
- Como era mesmo o nome dele?
- William, acho. Tinha um apelido, mas esqueci...
Desculpe, filho, já faz tanto tempo...
- Tudo bem, papai. não tem importância.

Continue...
- Naquela manha a Casa Branca apareceu pintada de cor-de-rosa. Era o sinal que as mulheres do mundo inteiro aguardavam.
A rebelião tinha sido vitoriosa! Então elas assumiram o poder em todo o planeta. Aquela torre do relógio em Londres chamava-se Big-Ben, e não Big-Betty, como agora...
Só os homens disputavam a Copa do Mundo, sabia? Dia de desfile de moda não era feriado. Essa Secretária Geral da ONU era uma simples cantora.
Depois trocou o nome, de Madonna para Mandona.
- Pai, conta mais...
- Bem filho... O resto você já sabe. Instituíram o Robô Troca-Pneu como equipamento obrigatório de todos os carros... A Lei do Já-Pra-Casa, proibindo os homens de tomar cerveja depois do trabalho...
E, é claro, a famigerada semana da TPM, uma vez por mês...
- TPM ???
- Sim, TPM... A Temporada Provável de Mísseis... É quando elas ficam irritadíssimas e o mundo corre perigo de confronto nuclear....
- Sinto um frio na barriga só de pensar, pai...

- Sssshhh! Escutei barulho de carro chegando. Disfarça e continua picando essas batatas...
A Mulher ideal...
É aquela que é maravilhosa acima de tudo.
Que pode com um sorriso provocar amor e felicidade.
A Mulher ideal...
É aquela que é simples por natureza.
Que pode explanar com simples gestos toda a sua feminilidade e grandeza.
A Mulher ideal...
É aquela que sabe como ninguém entender os sinais do amado antevendo lhe os movimentos estando sempre ao seu lado.
A Mulher ideal...
É aquela que não seja perfeita, pois somente Deus o é, mas que busque a perfeição em todos os seus gestos.
A Mulher ideal...
É aquela que mostra a sua beleza todos os dias, como no primeiro encontro. Fazendo dos momentos com o seu amado um eterno reencontro.
A Mulher ideal...
É aquela que mesmo com o passar dos anos, tenha sempre o sorriso de menina, pois o enrugar da pele é ínfimo perante a alma feminina. A Mulher ideal...
É aquela que se apresenta perante a sociedade como a mais formosa dama. Mas quando na intimidade partilhe todos os segredos... Enfim, a Mulher ideal...
É aquela que mesmo não sendo Deusa, sabe como ninguém trazer um pedacinho do céu.
FELIZ DIA INTERNACIONAL DA MULHER

quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

Meu afilhado Nícolas, mais lindo!!!!!
Que DEUS abençõe sempre, dando muita saúde.

terça-feira, 29 de novembro de 2011


VI Turma de Ciências Contábeis - UNIESP

Quero só você
O que eu quero é o A do amorQuero o B do bemQuero que o futuro venha com você
Quero o bem estarNão quero mais ninguémQuero procurar no mundo e só te ver
Quero ser teu parEterno aqui e no alémZero é o lugar onde você não vem
Não quero violênciaQuero compreensãoQuero que a paz venha nos ajudar
Pode ser de diaPode ser à noiteE que você venha, e não me abandone
Quero liberdade Não quero caridadeQue o vento nos carreguePra paz do nosso reggae
Sigo numa estrada sem direçãoAonde todos os caminhos levam a um sóVagando entre mentes e coraçõesOlho pra trás com dignidadeChega de lágrimasChega de confrontosNão encontro o que procuroMas insisto, não desisto
Cabeça erguidaA hora é essa, o momento é agoraSeguir naquilo que acreditaÉ tudo que restaPra mim, pra você e pra todo mundo
É amorTudo o que eu sinto por vocêE não consigo disfarçar,Está escrito em meu olharÉ amor,Essa vontade de te ver,De te abraçar,de te amarMais uma vez
Por amor,Quantas loucuras eu já fiz,Pra não deixar de ser feliz,Eu me atrevi a te esquecerMeu amor,Quase morri de solidãoQuando tentei tirar você do coração
Me senti sozinha, tudo fora de lugarFeito um passarinho, sem ter asas pra voarTive tanto medo, de sofrer e te perderFelicidade...Que saudade de você
Seu amor é o meu raio de solMinha luz da manhãMinha estrada perdidaSeu amor, é tudo que eu quero terDói demais te perder, vem me tirar,Dessa saudade que invade minha vida